Imagem capa - Vai festejar? Clique aqui! por Erika Pugliese
CriançaBebê

Vai festejar? Clique aqui!


Na onda da economia, muitas mães estão optando por fazer a decoração da festinha de seus filhos.

Dá pra fazer, mas é importante lembrar que dá um trabalhão danado. Experiência própria! hahahaha


A festa da Bela foi feita na sala do meu apartamento e a decoração foi toda pensada por mim. Pra variar, de última hora.

Sem a ajuda da minha cunhada, sogra e mãe, mesmo esta festinha pitica, eu não teria terminado a tempo. Muita correria par montar tudo antes dela chegar da escola, preparar comida, cuidar dos detalhes. E passada a correria, eu sempre penso: "Ano que vem eu não vou fazer mais isto". E faço!

A lista abaixo extraída do Blog Bossa Mãe, pode ajudar a direcionar o início dos trabalhos:



Então, pra evitar stress desnecessário, saiba que você vai precisar de tempo para planejar a festa, ir comprar as coisas e montar a mesa no dia da festa, tempo para encomendar a comida ou fazer, se assim preferir, comprar bebida e colocar pra gelar e você vai precisar saber que, muito provavelmente você vai descer para a festa no último minuto, com o cabelo molhado e a maquiagem por fazer.

Falando em maquiagem, uma coisa muito importante sobre a roupa da família é que ela combine entre vcs. Não precisa ser todo mundo igual ou tal mãe, tal filha, sabe? Só combinandinho mesmo. Se puder combinar com as cores da decoração, melhor ainda. As fotos ficarão ainda mais lindas.

Neste painel do Pinterest tem umas ideias bem boas e fáceis para decorar a festinha: clique aqui

Masssss se vc não tem tempo para fazer tudo isto, você pode contratar empresas especializadas em montar a festa do jeitinho que vc quer. A Dona Cigarra possui um portfólio lindo e encantador e certamente vai te atender com muita exclusividade e carinho. Fale com ela antes de se afundar em compromissos festeiros.