Imagem capa - Uma maneira poderosa de começar gastando pouco com acessórios | Fotografia Newborn por Erika Pugliese
O Jardim do Lado te ensina

Uma maneira poderosa de começar gastando pouco com acessórios | Fotografia Newborn

Meu nome é Erika Pugliese, muito prazer.

Sou fotógrafa há pouco mais de 5 anos e ao longo desta singela jornada tive de inventar maneiras de produzir meus ensaios com custos mais baixos para que eu aumentasse minha lucratividade ou apenas minimizasse os prejuízos. Afinal de contas, sou tbm uma empresa.

Um dos custos mais pesados do meu negócio é o gasto com props e acessórios para Fotografia Newborn e agora vou te contar como consegui me virar nos 30 no começo da minha carreira.

A fotografia Newborn exige uma formação muito mais cuidadosa do que os demais ramos da fotografia pq além de também lidar com um momento único na vida das pessoas, vc estará com um serzinho que é o mundo inteiro da sua cliente, literalmente na palma da sua mão. A responsabilidade é medida em anos-luz, neste caso. Enfim, cursos, cursos e mais cursos depois, o que resta para gastar com a produção do seu ensaio é bem pouco, salvo raras excessões e acessar as lojas de props faz a gente cair na real. O dinheiro é um recurso limitado.

Tenha em mente que vc, a qualquer momento pode conquistar um cliente que terá uma menina ou um menino, certo? Então, que tal vc começar com um set totalmente neutro em que vc poderá usar em qualquer situação?

VAMOS LÁ!

Passo 1 - Vá a uma loja de tecidos.

Passo 2 - Peça por um tecido com elastano que passeie entre os tons mais neutros da sua paleta de cores. Eu decidi usar bege.

Mas pq tecido elástico? Pq eu não faço ideia de nomes de tecidos e é assim mesmo que eu peço pro moço da loja. "Oi, tudo bem? Gostaria de ver um tecido bem elástico em tons de bege."

Passo 3 - A medida que eu acho boa pros meus wraps, varia de 37 a 40cm de largura e 100 a 120cm de comprimento.

A medida meio que padrão do tecido é 160cm, o que faz sobrar um retalho que vc pode fazer 1 touca e umas 3 headbands mais ou menos.

Caso vc queira mais dicas como esta,  Clique aqui e baixe meu ebook gratuito. Nele vc encontrar o caminho para começar minimizando o risco de errar.


Bjs e até a próxima