Imagem capa - Férias! Hora de viajar por Erika Pugliese
CuidadosmaternidadeCriança

Férias! Hora de viajar

Mamas, as férias estão chegando e a expectativa com as viagens de família só aumentam nos nossos pequenos.

Aí vem à cabeça o caos que é sair com as crianças. Banheira, brinquedos, malas e malas de roupas, chororô pra ficar na cadeirinha. Pra vocês eu não sei, mas me bate um desespero que dá até preguiça de pensar nisso.

Se for pra praia então, pode esperar umas 3 a 4 horas de viagem no trânsito lindo e maravilhoso de São Paulo. Se for viajar de avião, a impaciência das crianças que nenhum filminho é capaz de conter, toma conta do ambiente e a viagem que vc esperou tanto, se torna um pesadelo.

Passado o sufoco da chegada, aí vem a preocupação com a cria. Protetor solar (clique aqui), hidratação, alimentação e o maior medo de todos, perder seu baby na multidão.

Na nossa viagem de férias no ano passado, perdemos nossa mais velha na loja de varinhas do Harry Potter. Desespero total. Foi uma distração de 1 segundo com a mais velha pra minha filha mais nova sair andando atras de uma borboletinha. Eu quase morri de susto. É uma experiência que não desejo a ninguém. Pelamor!

Sim! É difícil de falar disso, mas é necessário. Até as crianças mais velhas podem se perder. Então, cuidado.

Sabe aquelas pulseiras de camarote, hospital e tals? Então, não deixe de levar uma dúzia com você com nome, telefone e endereço. Coloque no braço e no pé. É melhor prevenir, né?

Achei um site bem legal com algumas opções. Tem desde pulseiras reutilizáveis até aquelas que eu mencionei.

Acesse: www.grudadoemvoce.com.br. As não reutilizáveis tem pacotes com 10 pulseiras a R$80,00, por exemplo. A pulseira pode ser usada por períodos longos, sem a necessidade de ser retirada. Para retirá-la é preciso que você corte o tecido com uma tesoura.